Sábado, 22 de Março de 2025
18°C 28°C
Bambuí, MG
Publicidade

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR MAUS-TRATOS A ANIMAIS EM BAMBUÍ

Homem de 28 anos é preso por maus tratos nesse último domingo dia 09/03

TVI (MTB 0020533/MG)
Por: TVI (MTB 0020533/MG) Fonte: 7ª RPM 63° BATALHÃO
12/03/2025 às 05h51
POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM POR MAUS-TRATOS A ANIMAIS EM BAMBUÍ
Divulgação

No domingo, dia 09 de março de 2025, a Polícia Militar de Bambuí prendeu um homem pelo crime de maus-tratos a animais, conforme previsto no artigo 32, §1º-A da Lei 9.605/1998.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que um veículo teria passado em uma rua no bairro Lava-pés e descartado um saco com um gato morto em seu interior. Diante da informação, a guarnição deslocou-se até o local para averiguação e após verificar câmeras de segurança das proximidades, viu o momento em que o veículo descartou o saco na via pública e que, em seguida, outro veículo passou por cima do saco, sendo que após análise, constatou-se tratar de um gato morto.

A equipe policial realizou intenso rastreamento e localizou o veículo. Ao ser questionado, o proprietário manifestou ter encontrado um gato morto atropelado na porta de sua residência, tendo colocado o animal em um saco e feito o descarte na via pública. 

Diante da situação, o autor de 28 anos de idade recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos a animais. Ele teve todos os seus direitos constitucionais garantidos, sendo encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Brasil para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança e a proteção dos animais, alertando que crimes dessa natureza são passíveis de punição conforme a legislação vigente. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190.


Polícia Militar de Minas Gerais, rumo aos 250 anos!!!

Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias