Segunda, 14 de Junho de 2021 06:52
(37)99924-8617
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Conselho de Ética ouve testemunhas no processo contra Boca Aberta

Najara Araujo/Câmara dos Deputados Processo contra Boca Aberta voltou para o Conselho de Ética O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar se reúne ...

07/05/2021 19h22
Por: TVI (MTB 0020533/MG) Fonte: Agência Câmara de Notícias
Processo contra Boca Aberta voltou para o Conselho de Ética - (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
Processo contra Boca Aberta voltou para o Conselho de Ética - (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar se reúne na segunda-feira (10) para ouvir testemunhas arroladas pelo deputado Alexandre Leite (DEM-SP), relator do processo do Partido Progressista contra o deputado Boca Aberta (Pros-PR). São elas:

- Maria Jislaine Lins da Silva e
- Carlos da Silva.

O deputado Boca Aberta teve a suspensão do mandato por seis meses aprovada no Conselho de Ética em dezembro de 2019. Mas essa suspensão ainda precisava de confirmação pelo Plenário, e o parlamentar recorreu à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), que não funcionou no ano passado por causa da pandemia.

No dia 30 de março deste ano, a CCJ aprovou recurso do deputado contra a decisão. Por isso, o processo de cassação de mandato retornou ao Conselho de Ética para oitiva de testemunhas.

Hora e local
A reunião será realizada no plenário 11 às 16 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias