Na manhã de terça(25), uma mulher foi presa em Bambuí após tentar registrar falsamente um roubo com o objetivo de obter o seguro de um telefone celular. A autora compareceu ao quartel da Polícia Militar relatando que, enquanto caminhava por uma rua erma no bairro Sion, foi abordada por um indivíduo em uma motocicleta, que, portando uma faca, teria exigido seu telefone.
Diante das inconsistências no relato e da falta de evidências, a Polícia Militar desconfiou da veracidade da história e informou que realizaria diligências para verificar o ocorrido, tendo em vista a gravidade do crime de roubo. Além disso, a mulher foi alertada sobre as consequências do crime de comunicação falsa, conforme previsto no Art. 340 do Código Penal.
Ao ser confrontada, a mulher confessou que o relato era fictício e que, na realidade, havia perdido o telefone celular em uma festa. Foi dado voz de prisão em flagrante à autora e confeccionado o respectivo Boletim de Ocorrências.
A Polícia Militar reforça que a comunicação falsa de crimes é uma prática ilegal que mobiliza recursos de forma desnecessária, prejudicando o atendimento de ocorrências reais e a segurança da comunidade.
Polícia Militar de Minas Gerais: 249 anos, ser essencial para o povo mineiro.