Segunda, 17 de Maio de 2021 12:03
(37)99924-8617
Educação Educação

SP: Educação lança guia para ajudar professores no ensino híbrido

Material apresenta passo a passo e sugestões para fortalecer a interação com os estudantes em revezamente de aulas

03/05/2021 11h02
Por: TVI (MTB 0020533/MG) Fonte: R7
Professores recebem guia para auxiliar no planejamento de aulas no sistema híbrido - (Foto: ALEX DE JESUS/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO - 02.05.2021)
Professores recebem guia para auxiliar no planejamento de aulas no sistema híbrido - (Foto: ALEX DE JESUS/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO - 02.05.2021)

A Seduc (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) lançou neste mês o ‘Guia Ensino Híbrido’. O material é destinado aos professores para fortalecer a interação deles com os estudantes que se revezam entre as aulas presenciais e remotas. O material foi desenvolvido com o apoio técnico da Associação Parceiros da Educação.

O ‘Guia Ensino Híbrido’ apresenta  4 passos com estratégias para os professores, mas também para que diretores e coordenadores possam auxiliar no planejamento de aulas usando o Centro de Mídias e o material disponível.

Confira os 4 passos apresentados no guia:

Passo 1 - Definir o sequenciamento das aprendizagens (habilidades e competências) que deverão ser trabalhadas com todos os estudantes para cada período.

Passo 2 - Planejar como garantir essas aprendizagens para todos os estudantes naquele período.

Passo 3 - Organizar o cronograma de atividades do professor, com divisão clara do tempo que será destinado às atividades presenciais e remotas.

Passo 4: Alinhamento das atividades com as aulas do Centro de Mídias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias