Na manhã desta terça-feira, 09 de julho de 2024, em uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade de Bambuí.
A ação, planejada com base em inteligência policial, investigações detalhadas e denúncias anônimas, teve como foco reprimir o tráfico de drogas e aumentar a segurança na região.
Durante a operação, uma mulher, de 19 anos de idade, foi presa pelo crime de tráfico de drogas. Com ela, foram encontrados 14 (quatorze) comprimidos de ecstasy, 05 (cinco) buchas de maconha, 02 (duas) balanças de precisão e certa quantia em dinheiro provenientes do tráfico de drogas. Além disso, foi apreendido um documento de identidade falso em seu poder.
Registra-se que os órgãos de segurança pública possuíam diversas denúncias de tráfico de drogas relacionando essa pessoa na venda de substância entorpecente, inclusive em Abril de 2024 foi presa pelo cometimento de tráfico de drogas também em Bambuí.
A apreensão desses itens evidencia ainda mais o envolvimento da suspeita com o comércio ilegal de entorpecentes na cidade.
Os órgãos de segurança pública seguem em patrulhamento e realizando operações para inibir e reprimir o tráfico de drogas e outros crimes durante a 52ª Exposição Agropecuária de Bambuí.
Essa iniciativa conjunta visa não apenas reprimir a atividade criminosa, mas também desarticular redes de tráfico, prevenir a oferta de drogas e proporcionar um ambiente mais seguro para a comunidade local.
A colaboração entre as forças de segurança e a população é essencial para o sucesso de operações como essa, que reforçam a confiança da sociedade nas instituições responsáveis pela manutenção da ordem pública.
Pela Polícia Civil foi ratificada a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e uso de documento falso.
Mín. 20° Máx. 27°