Segunda, 14 de Junho de 2021 05:36
(37)99924-8617
Regional Lagoa da Prata

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de afogamento na praia municipal de Lagoa da Prata

Rapidamente o corpo foi encontrado pelos militares, porém já estava sem vida

23/04/2021 10h06
Por: TVI (MTB 0020533/MG) Fonte: Iguatama Agora
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação

Na data de ontem (22), por volta das 16h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais do posto avançado de Arcos, foi acionado para realizar o salvamento de uma vítima de afogamento. Após receber a informação de que uma pessoa teria se afogado na praia municipal. 

Um agente da guarda civil municipal de Lagoa da Prata, realizou pesquisa através das câmeras de monitoramento do olho vivo constatando que um homem havia entrado na água e desaparecido.

Após visualizar as imagens das câmeras, a integrante da guarda civil municipal fez  contato com o posto avançado do Corpo de Bombeiros de Arcos informando que um homem teria entrado na lagoa e submergido.

Diante das informações, uma equipe do Corpo de Bombeiros deslocou para o local,chegando na praia municipal, a guarnição de bombeiros foi recebida pelos guardas municipais que informaram a provável localização do corpo.

Usando um barco, os militares chegaram até o provável local onde estaria a vítima. Dois militares entraram na água e realizaram as buscas pelo corpo, usando técnicas de mergulho. Rapidamente o corpo foi encontrado pelo militares sem os sinais vitais.

Após a localização do corpo o mesmo foi levado até a margem da lagoa para aguardar a perícia.

Outras informações:

Comparecem no local, Guarda Civil municipal de Lagoa da Prata, Polícia Militar e um perito da Polícia Civil.

Orientações do corpo de bombeiro:

  • Não entre na água para tentar salvar outra pessoa, a menos que tenha treinamento, pois você poderá ser mais uma vítima.
  • Nunca nade sozinho.
  • Se ingerir bebida alcoólica não entre na água.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias