Sexta, 07 de Maio de 2021 18:52
(37)99924-8617
Saúde Minas Gerais

Renata Dias assume presidência da Fhemig

Trajetória da servidora é totalmente dedicada ao serviço público mineiro

16/04/2021 10h41
Por: TVI (MTB 0020533/MG) Fonte: Secom Minas Gerais
Fábio Marchetto
Fábio Marchetto

A gestora pública Renata Ferreira Leles Dias tomou posse como presidente da  Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) nessa quinta-feira (15/4), em cerimônia realizada na  Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Ela substitui o ex-presidente da instituição e atual secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

“Trabalhei com a Renata no Ipsemg e conheço a sua capacidade técnica e de gestão. Também tive o prazer de trabalhar com a Fernanda Paes, que assume a chefia de gabinete, e, junto com essa competente equipe de diretores e assessores, tenho certeza de que elas irão realizar um excelente trabalho”, afirma Baccheretti.

A presidente agradeceu a confiança e destacou o trabalho da Fhemig no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, em especial durante a pandemia. “A fundação é extremamente estratégica e é notório o seu protagonismo neste momento de enfrentamento à pandemia de covid-19. Sem dúvida, a atuação capacitada e experiente da equipe que temos reforça ainda mais a importância que a rede tem para a política de Saúde”, contextualiza Renata.

Trajetória

A trajetória de Renata é totalmente dedicada ao serviço público mineiro. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Renata Dias é formada em Gestão Pública, pela  Fundação João Pinheiro (FJP); em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal de Minas Gerais, e tem pós-graduação em Gestão Hospitalar.

Iniciou sua carreira em 2009 na Secretaria de Estado de Defesa Social - atual  Secretaria de Estado de Justiça e Segurança  Pública (Sejusp) - e, na sequência, atuou no Escritório de Prioridades Estratégicas, ligado ao Gabinete do Governador. Em 2013, ingressou no  Instituto de Previdência dos  Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) como gerente de Auditoria (Médica e de Enfermagem) e Contas da Saúde. Antes de ir para a Fhemig, Renata Dias ocupou o cargo de subsecretária de Administração na  Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG).

Ampliar a cobertura

Segundo a presidente, uma das metas de sua gestão é aumentar as entregas à população e ampliar a cobertura assistencial de média e alta complexidade em macrorregiões estratégicas do Estado. “Temos que lembrar que a Fhemig é a maior rede hospitalar pública do país e nosso valor é reconhecido por aqueles que são o nosso principal cliente: o usuário da Saúde Pública”, conclui.

Acompanharam a posse o chefe de gabinete da SES-MG, João Márcio Silva de Pinho, e, por videoconferência, o presidente da  Fundação Ezequiel Dias (Funed), Dario Brock Ramalho, a presidente da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais, Júnia Mourão Cioffi, diretores e assessores da Fhemig.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias