Segunda, 17 de Maio de 2021 13:09
(37)99924-8617
Bambuí Energia solar

Prédio da Prefeitura é abastecido com energia solar

Os recursos são provenientes de financiamento conseguido pela Prefeitura, Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, FINISA.

15/04/2021 09h55
Por: TVI (MTB 0020533/MG) Fonte: Ascom Prefeitura de Bambuí
Reprodução
Reprodução

A Prefeitura de Bambuí já usa a energia gerada pelas placas de células fotovoltaicas instaladas no telhado do prédio da Prefeitura, Palácio 10 de Julho. Com esta usina de energia a administração municipal age ecologicamente aproveitando a energia proporcionada pelos raios solares e faz uma economia de gasto com energia elétrica.
No ano passado a Prefeitura trocou o telhado do prédio principal e em seguida instalou o projeto de aproveitamento da luz solar com a implantação dos painéis de células fotovoltaicas. São 280 painéis de 340 Watts cada, com a potência mínima de 95,2 KWP gerando por mês no mínimo 11.517 KWH. Isto vai gerar uma economia que será abatida no gasto mensal com a energia elétrica.
A instalação dos painéis ficou a cargo da empresa Bro Energy do Brasil Ltda., com a supervisão da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos e da Cemig. Os recursos são provenientes de financiamento conseguido pela Prefeitura, Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, FINISA.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias