Sexta, 07 de Maio de 2021 18:56
(37)99924-8617
Regional BATALHÃO

SEXAGÉSIMO TERCEIRO BATALHÃO SE MANTÉM EM 1º LUGAR NO RANKING ESTADUAL DE GESTÃO DO DESEMPENHO OPERACIONAL ENTRE AS UNIDADES DO ESTADO DE MG

O 63º BPM, sediado na cidade de Formiga/MG, alcançou, mais uma vez, o melhor desempenho do Estado, pelo segundo mês consecutivo, na redução da criminalidade.

23/03/2021 15h47
Por: TVI (MTB 0020533/MG) Fonte: ALCO/63º BPM
ACO / 63º BPM
ACO / 63º BPM

O 63º BPM manteve-se em primeiro lugar, dentre as 87 Unidades Operacionais do Estado de Minas Gerais, no mês de fevereiro de 2021, no ranking estadual de Gestão de Desempenho Operacional (GDO), repetindo o feito conquistado em janeiro. A Unidade pertence à 7ª Região da Polícia Militar, sendo que o 63º BPM tem responsabilidade territorial em 12 municípios, abrangendo uma população de aproximadamente duzentos mil habitantes.

A avaliação leva em consideração a redução do número de furtos e crimes violentos, que são aqueles que colocam em maior risco a integridade física das pessoas, como homicídio, roubo, extorsão, estupro, sequestro e cárcere privado.

Esta conquista, alcançada por dois meses consecutivos, demonstra a constância e seriedade do trabalho realizado pela tropa do 63º Batalhão lotada nos 12 (doze) municípios sob a responsabilidade da Unidade, que conta com a importante participação da comunidade, de todos os órgãos que compõem o sistema de defesa social, bem como dos vários setores do poder público nas suas diversas esferas, CONSEP’s, sociedade civil e imprensa.

O 63º Batalhão foi, ainda, destaque no que se refere à prisão de autores de crimes violentos. Entre todas as 87 Unidades da Polícia Militar, o Batalhão obteve o 3º melhor índice de prisões em flagrante, ou seja, prisão do autor logo após o cometimento do crime. 

Ainda com relação ao indicador mencionado, a sede da Unidade, Formiga, com uma população média de 68 mil habitantes, possui a maior proporção de prisões por crimes violentos quando comparada com todas as cidades mineiras com população entre 50 e 80 mil habitantes, destacando-se, nossa cidade, em primeiro lugar na 7ª Região, que possui 50 municípios, conforme demonstrado no gráfico 01.

No que se refere aos furtos, Formiga também obteve excelentes resultados no 1º bimestre, ficando em segundo lugar entre todas as cidades do Estado com população até 80 mil habitantes, com apenas 01 (um) registro a mais que a primeira colocada, conforme gráfico 02.

Em nota, o Tenente Coronel Gotelip, Comandante do 63º Batalhão, agradeceu a participação de todos e declinou sua continência aos policiais militares e funcionários civis da Unidade, destacando em sua fala:

“Estamos construindo, cotidianamente, um ambiente mais seguro para a população por nós atendida, um esforço que deve ser intensificado cada vez mais, sempre buscando melhorar a eficiência e a efetividade de nossas ações para servir e proteger. Aproveito esta oportunidade para parabenizar a todos, do soldado mais moderno ao Subcmt da Unidade, pelos resultados conquistados pelo 63º BPM neste primeiro bimestre de 2021. Enfatizo, também, a importância do trabalho em conjunto com todos os demais órgãos do sistema de defesa social, as parcerias realizadas com a iniciativa público/privada, o apoio da população civil, sobretudo por meio dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública, a imprensa, enfim, de todos aqueles que potencializam as ações da Polícia Militar, para alcançarmos resultados de diminuição criminal e possibilitar maior segurança para a sociedade.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias