Na madrugada de hoje, 30, na cidade de Bom Despacho, policiais receberam uma informação dando conta que havia um caminhão estacionado no pátio de um posto de combustíveis situado à BR 262, sentido Luz, há mais de 3 dias e que seu motorista o havia abandonado.
No local, a PM encontrou o caminhão placa MIL2397, RR, estacionado e trancado, sendo repassadas informações que o proprietário estaria em Bom Despacho na casa de um amigo, situada à Rua Manga, B. São Vicente. O proprietário de 37 anos, foi localizado, sendo procedida a busca veicular nas partes acessíveis do veículo, momento em que foram encontrados, escondidos num compartimento próximo às rodas do veículo, dentro da “cozinha” e num fundo falso, 70 kg de pasta base de cocaína.
Diante da situação, os militares solicitaram apoio do canil ROCCA da PMMG, sendo enviado o cão “Thor” que, após vasculhar o caminhão começou a sinalizar a parte de trás do caminhão, próximo ao engate, sendo encontrado por Thor mais 67 kg da mesma droga.
Os materiais encontrados foram pesados, totalizando 137 kg de pasta base de cocaína, droga avaliada em $2.800.000,00 (2,8 milhões de reais), o que seria desdobrado em 1500 kg de cocaína.
Face ao exposto o autor foi preso e encaminhado à DEPOL local juntamente ao material ilícito apreendido.
Mín. 14° Máx. 27°