Sexta, 05 de Março de 2021 14:16
(37)99924-8617
Bambuí Começa

Bambuí começa a vacinar contra a Covid-19

Bambuí recebeu nesta primeira remessa 83 doses da vacina, que será destinada primeiramente aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da Covid-19 no município.

21/01/2021 10h22
Por: TVI (MTB 0020533/MG) Fonte: Ascom Prefeitura de Bambuí
PMB
PMB
Maria Lúcia de Assis Sousa, técnica em enfermagem e o médico Helvécio Telles foram os primeiros bambuienses a receberem a vacina contra a Covid-19. Eles foram imunizados em um ato simbólico marcando o início da vacinação em Bambuí, com as presenças do prefeito Olívio Teixeira e da secretária Municipal de Saúde, Adriana Silva, no Salão Nobre da Prefeitura.
Bambuí recebeu nesta primeira remessa 83 doses da vacina, que será destinada primeiramente aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da Covid-19 no município. Em seguida serão vacinados alguns idosos da Vila Vicentina Padre Geraldo e do asilo na Comunidade São Francisco de Assis.
O prefeito Olívio disse que estas vacinas são uma esperança de dias melhores na saúde para que todos fiquem protegidos contra a Covid-19. A secretária de Saúde, Adriana Silva, afirmou que este ato é o início do processo de imunização e que em breve toda a população estará imunizada.
Maria Lúcia de Assis Sousa, trabalha há 40 anos como técnica em enfermagem e Helvécio Telles é médico há 54 anos e ambos trabalham no Hospital Nossa Senhora do Brasil. Após os dois serem vacinados, as enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura foram imunizadas. Todos eles vão receber a segunda dose, já garantida dentro de no máximo 30 dias.
Participaram do evento o vice prefeito Márcio Carvalho Chaves, a vereadora Priscila da Saúde, representando a Câmara Municipal e representantes da Polícia Militar, que fizeram a escolta das vacinas de Divinópolis até Bambuí.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias