Foi deflagrada nesta quinta-feira, 03 de dezembro, em Bambuí/MG, uma operação denominada Campo Limpo cujo objetivo é combater o tráfico de drogas realizado por uma organização criminosa.
Diversos mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal participam da operação.
Os investigados são suspeitos da prática de crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, porte de armas, dentre outras.
Dentre os alvos das prisões estão indivíduos apontados como líderes locais da organização criminosa, inclusive investigados que já estão presos pela prática de outros crimes, que estavam no comando do tráfico de drogas.
Investigações
As investigações, segundo o MPMG, começaram em julho de 2020 e foram conduzidas de forma sigilosa pelo Promotor de Justiça, policiais civis e militares.
Apurou-se que alguns dos alvos organizavam a compra de drogas e com apoio de diversas outras pessoas comercializavam a sua venda em pequenas porções na cidade de Bambuí/MG, inclusive, com apoio de suspeitos que monitoravam a presença da polícia.
Além de autorizar a deflagração da Operação Campo Limpo, a Justiça deferiu os pedidos de Mandados de Prisão e Busca e Apreensão feito pelo MPMG.
Para o cumprimento dos mandados judiciais, foram empenhados cerca de 121 policiais entre militares, civis e penais, 32 viaturas e um promotor de Justiça. A força-tarefa conta com o apoio de aeronave da PCMG e de uma equipe integrada por cão farejador.
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 35°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 19° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.