Domingo, 24 de Janeiro de 2021 00:37
(37)99924-8617
Regional Leitos de UTI

Formiga está com 100% dos leitos de UTI para COVID-19 ocupados

O Secretário de Saúde de Formiga, Leandro Pimentel, disse que após os governos Federal e Estadual, iniciarem um processo de desabilitação, Formiga passou a contar com apenas 5 leitos exclusivos para a COVID. O secretário de saúde disse ainda, que os que apresentarem complicações e precisarem ser transferidos para a UTI, serão encaminhados para Divinópolis

01/12/2020 14h33
Por: TVI (MTB 0020533/MG) Fonte: Bambuí News
Santa Casa Formiga
Santa Casa Formiga

Em um vídeo que circulou na noite desta segunda (30), o Secretário de Saúde de Formiga, Leandro Pimentel, disse que após os governos Federal e Estadual, iniciarem um processo de desabilitação, Formiga passou a contar com apenas 5 leitos exclusivos para a COVID. A desabilitação de leitos foi uma estratégia utilizada pelo Governo visando cortar gastos, já que o pico da pandemia passou, e os números, tanto de infectados, quanto de internações e óbitos diminuíram. Contudo, após um “afrouxamento” das medidas de contenção, e, especialmente, ao relaxamento da população com os cuidados necessários, o vírus voltou com força total. Em meados de julho do corrente ano, a cidade das Areias Brancas chegou a ter 19 leitos para o COVID-19, e agora cinco, que estão todos ocupados. O secretário de saúde, Leandro Pimentel, disse ainda, que os que apresentarem complicações e precisarem ser transferidos para a UTI, serão encaminhados para Divinópolis. O TRIBUNA apurou também, que já existem um movimento das cidades do interior visando conscientizar os governos Federal e Estadual a repensar a decisão, já que os números não param de crescer. O chefe de Gabinete da Prefeitura de Formiga, Marden Lima, disse ao TRIBUNA que o município está acompanhando as diretrizes do Estado, e que acredita num reposicionamento por parte do Governo Estadual. “Não só Formiga, mas várias cidades do interior foram prejudicadas com a desabilitação de leitos, mas é hora de rever isso diante dos números atuais”, comentou Marden.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias