Quinta, 26 de Novembro de 2020 00:58
(37)99924-8617
Regional Asilo de Arcos

Cortina do abraço ameniza isolamento social no asilo de Arcos

O projeto é realizado em parceria com os Doutorzinhos do riso, entidade parceira do Lar.

29/10/2020 15h18
Por: TVI (MTB 0020533/MG) Fonte: Portal Arcos
Cortina do abraço ameniza isolamento social no asilo de Arcos

A suspensão de visitas para proteger os idosos da Covid-19 trouxe desafios para os projetos de convivência no Lar Pousada dos Berto. O plano de prevenção da doença até agora tem resultados positivos, mas a diretoria também se preocupa com a parte psicóloga dos residentes- que deixaram de conviver com familiares e amigos. 
 


Para amenizar a situação, novos projetos foram criados e nesta semana foi lançada a Cortina do Abraço. O projeto é realizado em parceria com os Doutorzinhos do riso, entidade parceira do Lar. “É uma forma de aproximar os idosos das pessoas que eles gostam e continuar os protegendo”, explica Miriam Castro, presidente do Doutorzinhos.
 

O grupo foi responsável por produzir a cortina, que foi instalada na garagem da instituição em local isolado e próprio para a atividade. O projeto foi apresentado para a Vigilância Sanitária de Arcos, que vistoriou o local antes do início. “Temos uma preocupação constante em atender os pedidos dos idosos, um deles é poder encontrar com familiares e amigos. Como precisamos protegê-los, a cortina faz esse elo de aproximação, e mesmo com limitações os fazem sentir mais perto das pessoas que eles gostam”, comenta o presidente do Lar, Ricardo Fonseca. Ele explica que vários protocolos são seguidos e incentiva familiares e amigos dos idosos a agendar a visita na cortina do abraço. “ Para seguir as regras sanitárias é preciso agendar, o visitante é paramentado, o idoso usa acessórios de proteção e após a visita, a cortina é esterilizada. Queremos ter o equilíbrio entre manter contato com o público externo e continuar o plano de proteger os idosos da Covid”, explica Ricardo. 

 

Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3351 1838. O setor de psicologia da entidade conversou com todos os idosos e realizou uma simulação a eles sobre como é feito o encontro para que tenham ciência das limitações existentes. De acordo com a direção os idosos receberam bem a proposta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias