Sábado, 23 de Janeiro de 2021 23:55
(37)99924-8617
Política Eleições 2020

Começam nesta segunda as convenções que vão definir os candidatos das eleições deste ano

Prazo para realização desses encontros partidários se encerra no dia 16 de setembro

31/08/2020 11h00
Por: TVI (MTB 0020533/MG) Fonte: Rádio Itatiaia
Elza Fiúza/ABr
Elza Fiúza/ABr

As convenções partidárias são reuniões dos partidos políticos para oficializar os nomes dos candidatos. No caso das eleições deste ano, o pleito vai escolher prefeito e vereador. 

Por causa da pandemia, alguns partidos vão realizar as convenções, que normalmente reúne dezenas e dezenas de pessoas, de forma virtual. Outros escolheram a forma híbrida, com parte das pessoas à distância e outra parte não. Mesmo com o novo coronavírus à solta e sem vacina, algumas legendas vão realizar os encontros de forma presencial, mas, segundo os partidos, adotando as normas de segurança, como orienta o Tribunal Superior Eleitoral.

Dentre os que vão realizar convenção municipal de forma presencial, netsa segunda-feira (31), está partido novo em Juiz de Fora. As convenções da legenda em outras cidades serão virtuais, como a de Belo Horizonte, que será nesta terça-feira (1º) e deve oficializar o nome de Rodrigo Paiva como candidato a prefeito.

Em Juiz de Fora, o Democratas também realiza convenção, nesta segunda-feira, mas de forma virtual. A de Belo Horizonte ainda não tem data marcada. O partido não deve ter candidato a prefeito aqui na capital.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) também fará convenção presidencial hoje em Governador Valadares. Segundo a organização, o encontro vai acontecer em local amplo, com as pessoas usando máscara e álcool gel, além do distanciamento. 

A de Belo horizonte deve ter no dia 13. O partido não deve ter candidato a prefeito na capital. Caso tenha, o nome mais cotado é o deputado Alencar da Silveira Junior. A legenda está orientando para a realização de convenções virtuais. 

O Cidadania também começa a realizar convenções nesta segunda-feira (31) e vai se reunir de forma presencial em Jesuânia, no Sul de Minas. A convenção de Belo Horizonte vai ser realizada no dia 16. A princípio, o encontro vai ocorrer de forma presencial no espaço democrático José Aparecido de Oliveira, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. 

O candidato do Cidadania em Belo Horizonte será o deputado João Vítor Xavier, do Partido Social Democracia Brasileira (PSDB). As convenções desta segunda-feira em Governador Valadares, Varginha e Capitão Andrade e devem fazer encontros em todos os formatos. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias