Segunda, 25 de Outubro de 2021
20°

Poucas nuvens

Bambuí - MG

Esportes Atlético

Palmeiras é o quinto brasileiro que o Atlético enfrentará no mata-mata da Libertadores

Times fazem semifinal inédita e jogo de ida será nesta terça-feira (21), em São Paulo

20/09/2021 às 09h13
Por: TVI (MTB 0020533/MG) Fonte: Rádio Itatiaia
Compartilhe:
Divulgação Atlético
Divulgação Atlético

Atlético e Palmeiras iniciam nesta terça-feira (21), o duelo por uma vaga na grande decisão da Copa Libertadores. O jogo de ida será no Allianz Parque, em São Paulo e a volta, no dia 28 de setembro, em Belo Horizonte.

E essa será a primeira vez que Galo e Palmeiras se enfrentam na Libertadores. Além disso, o Verdão será o quinto time brasileiro que o Atlético enfrentará nas fases de mata-mata da competição, considerando o seu atual formato de disputa. Somando todos os confrontos, a equipe alvinegra se classificou duas vezes e foi eliminada em outras três oportunidades.

O primeiro jogo eliminatório contra um brasileiro na Libertadores foi em 2000, contra o Athletico-PR, nas oitavas de final. O Galo venceu o primeiro jogo no Mineirão, por 1 a 0 gol de Guilherme, mas perdeu a partida em Curitiba, por 2 a 1. Com isso, a vaga foi decidida nos pênaltis: melhor para o Atlético, que eliminou o time paranaense.

No mesmo ano, nas quartas de final, o Galo encarou o Corinthians. Empate na primeira partida por 1 a 1 e derrota em São Paulo por 2 a 1. Com o gol fora de casa sendo critério de desempate, o Atlético foi eliminado.

Em 2013, durante a histórica campanha que levou o time alvinegro ao seu primeiro título de Libertadores, mais um brasileiro esteve no caminho. O Galo enfrentou o São Paulo nas oitavas de final e venceu as duas partidas: 2 a 1 no Morumbi, gols de Ronaldinho e Tardelli e goleada por 4 a 1 no Independência, com direito a hat-trick do Jô e mais um gol de Tardelli.

Nas oitavas de final da Libertadores de 2015, o adversário brasileiro foi o Internacional. Após empatar o primeiro jogo por 2 a 2 em Belo Horizonte, o Atlético perdeu fora de casa por 3 a 1 e se despediu da competição.

Já nas quartas de final de 2016, novamente Galo e São Paulo se enfrentaram, mas dessa vez o time tricolor ficou com a vaga. O São Paulo venceu o primeiro jogo por 1 a 0. O Atlético foi melhor na partida de volta, ganhando por 2 a 1. No entanto, o gol marcado no Independência classificou a equipe paulista.

SEXTO BRASILEIRO DIFERENTE A SER ENFRENTADO - Considerando também a fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras será o sexto adversário brasileiro do Atlético na competição. Isso porque o time alvinegro já enfrentou também o Flamengo, em 1981. Os times jogaram três vezes na primeira fase para definir quem ficaria com a vaga, já que naquela época apenas um time de cada chave avançava no torneio.

O terceiro jogo, inclusive, foi marcado pela expulsão de cinco jogadores atleticanos, incluindo Reinaldo. Com isso, o jogo foi encerrado pelo árbitro José Roberto Wright aos 37 minutos da primeira etapa e o Flamengo acabou se classificando.

SÃO PAULO FOI O PRIMEIRO EMBATE BRASILEIRO DO GALO - Atlético e São Paulo já se enfrentaram 10 vezes na Libertadores. E o tricolor paulista foi o primeiro adversário brasileiro do Galo na competição. Logo na sua estreia, em 1972, o time alvinegro enfrentou o São Paulo. O jogo terminou empatado por 2 a 2, no Gigante da Pampulha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bambuí - MG Atualizado às 23h47 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

Ter 28°C 17°C
Qua 26°C 18°C
Qui 29°C 17°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias