Quarta, 04 de Agosto de 2021 03:25
(37)99924-8617
Esportes São Paulo

Guarujá recebe Programa de Desenvolvimento Paralímpico

Programa estadual PARADENS capacitará professores e profissionais de educação física do litoral paulista

06/07/2021 17h00
Por: TVI (MTB 0020533/MG) Fonte: Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

Nesta terça (6), os Secretários de Estado Aildo Ferreira (Esportes) e Célia Leão (Direitos da Pessoa com Deficiência), abriram o Programa de Desenvolvimento Paralímpico ( PARADENS – www.paradens.com.br ) no Guarujá. Ação, que já passou por mais quatro regiões, será? a base estrutural para o esporte paralímpico, se estendendo por todo estado de São Paulo.

A abertura do programa, que contou com a presença da Vice-Prefeita do município, Adriana Machado, e a Pró Reitora da UNAERP – Guarujá, Priscilla Bonini, deu início a Capacitação Técnica do PARADENS.

Entre as principais ações do programa, a capacitação dará a oportunidade dos professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes do Guarujá de adquirirem conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico. Além desses profissionais, os alunos de graduação do último ano de Educação Física também poderão se inscrever.

As aulas práticas da Capacitação, que acontecem de 6 a 9 de julho na UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto – Campus Guarujá, contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas seguintes modalidades: Bocha, Natação, Goalball e Vôlei Sentado.

Realizado em nove locais distintos, sendo eles as oito Regiões Esportivas do Estado, mais a cidade de São Paulo, o programa chega no Guarujá com 41 inscritos. As informações, conteúdo programático da capacitação e formulário de inscrição estão disponíveis no site www.paradens.com.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias