Segunda, 14 de Junho de 2021 06:27
(37)99924-8617
Educação São Paulo

Secretário da Educação acompanha vacinação contra Covid-19 em S. José dos Campos

4ª fase de imunização da categoria deve beneficiar 363 mil servidores; desde 10 de abril mais de 400 mil servidores já foram vacinados

11/06/2021 14h10
Por: TVI (MTB 0020533/MG) Fonte: Secom São Paulo
Foto: Reprodução/Secom São Paulo
Foto: Reprodução/Secom São Paulo

O Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares acompanhou nesta sexta-feira (11), na Casa do Idoso Centro em São José dos Campos, a vacinação contra Covid-19 nos profissionais da Educação Básica. Esta é a 4ª fase de vacinação da categoria e contempla servidores que atuam nas escolas e órgãos centrais, como Diretorias de Ensino e Secretarias da Educação.

“Este momento é fundamental e de esperança para os nossos profissionais, mas também esperança para o pai, para mãe e para as crianças que estão ansiando e necessitando das nossas escolas. Esse é um passo de proteção aos profissionais e proteção às crianças que poderão voltar às escolas”, disse Rossieli Soares.

“Nós agora estamos trabalhando para a imunização, o principal é isso, mas o retorno já acontece com os nossos alunos da rede estadual de forma presencial e segura, respeitando os protocolos”, declarou Maria Beatriz Salles de Oliveira, Dirigente de Ensino da região de São José do Rio Preto, que também foi vacinada na data.

São estimados que 363 mil profissionais entre 18 e 44 anos sejam imunizados e com isso 843 mil servidores da educação de todo estado de SP estarão vacinados contra a Covid-19. Em 10 de abril, São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a imunizar profissionais da Educação Básica com prioridade. Já foram beneficiados trabalhadores de 45 anos ou mais e com comorbidades, das redes estadual, municipal, federal e particular.

“Foram 480 mil pessoas que não tiveram essa oportunidade que a gente teve hoje de tomar a vacina, então eu estou muito honrada”, relembrou Fernanda Jannayna Paula da Silva, que trabalha no núcleo de administração pessoal da diretoria de ensino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias